sábado, 26 de março de 2011

Para fazer ainda




E sem vontade nenhuma.

Preencher os questionários dos Censos. A sério, ainda não me dispus a tal. Quem já preencheu? É demorado? Vou fazer pela net - óbvio - espero que o sistema não esteja demasiado lento.

E ainda o não menos stressante e pouco interessante preenchimento da declaração de IRS. Bem, não se trata do preenchimento propriamente dito porque isso deixo nas mãos do contabilista. Mas tenho de reunir todas as declarações necessárias e juntar todos e quaisquer recibos que andam por aí espalhados... Ups. Todos as anos começo com uma organização divinal que tende a descambar lá pró meio do ano. Coisas de mulheres. Muda de bolsa, muda de carteira.. Junto os papéis do médico num sítio deixa os medicamentos e respectivo recibo em outro. 

Todos os anos a aventura repete se: em busca dos recibos perdidos. E todos os anos se renova a promessa: este ano vou organizar melhor a coisa.

Será mesmo este ano?!

2 comentários:

  1. Dos Censos já preenchi. Fiz pela net, e não tive qualquer problema. No entanto já ouvi situações contrárias, pessoas que se queixavam da demora. Se possível, faz num período menos concorrido como o da manhã, por exemplo.

    ResponderEliminar
  2. Os censos são fáceis e rápidos de fazer, embora ache algumas perguntas ridículas!

    Comigo o irs e como tu lol, os papeis andam sempre espalhados!

    ResponderEliminar