terça-feira, 30 de novembro de 2010

A minha maior tortura


Posso dizer, sem margem para erro, que de todas as actividades domésticas aquela que me causa mais sofrimento e que vai sendo adiada constantemente dias a fios e muitas vezes com desculpas esfarrapadas é o engomar!

Odeio!!! Com todas as minhas forças... Prefiro as limpezas a isto. Sempre detestei.

E isto, juntando ao pouco tempo livre que disponho e ainda ao facto que não quero dispensar as poucas oportunidades que tenho para estar com quem gosto, fez com que na minha lavandaria já não tinha não um nem dois cestos com roupa para engomar mas uma montanha dela... De tal forma que nem os cestos se viam. Devo até confessar (shame on me) que algumas peças de Verão ainda por lá jaziam....

Estes dias em conversa com os cunhados exprimi a minha urgente necessidade de recorrer ao préstimos de uma engomadoria, mas note que sublinhei o exagero do dinheiro pedido. E eis que a minha adorada cunhada me diz que a sua vizinha de cima (e conhecida da sua família à anos) de vez em quando lhe faz esse jeitinho. E o melhor é que o preço praticado é aliciante. Não é a peça, nem ao quilo é à hora. E comparando com os outros valores que me foram apresentados este é bem mais económico. E sendo de confiança ainda melhor!

De maneiras que ontem rumaram à casa da vizinha da minha cunhada um cesto imenso de roupa para engomar. Hoje à noite entrega à cunhadinha e amanhã ser me ão entregues. Espero que corra tudo muito bem, não haja peça alguma estragada e/ou extraviada

Desejem me sorte!

1 comentário:

  1. É coisa que também não gosto muito de fazer...mas no inverno ainda dá para aquecer :)

    ResponderEliminar