quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Efémera, assim é a vida



Desde há uns dias que tenho pensado nisso. Que este assunto me perturba. Depois de uma notícia tão trágica e tão inesperada. A vida não tem prazo de validade, no entanto tomámos por garantido que chegaremos aos trinta, aos quarenta, que iremos ser pais e até mesmo avós. Mas a morte chega e não escolhe idades. Apesar de teimosamente acharmos que temos tempo para tudo, planos a longo prazo sem nunca questionarmos se estaremos aqui. Uma vida que se perdeu, uma vida com a mesma idade que eu... E deixa assim uma família incompleta, que ainda se formava e tantos planos se desmoronaram. De uma forma tão avassaladora. Em minutos, em poucas horas a nossa vida pode mudar para sempre.
E desde então sinto necessidade de lhe dizer todos os dias pela manhã, assim que acordo, Sabes o quanto eu gosto de ti, não sabes?! Uma imensidão. Porque a vida pode fazer com que não haja amanhã, e depois fica tanto por dizer.

6 comentários:

  1. Entendo isso...já passei por situações semelhantes há alguns anos atrás :(
    Também digo todos os dias "amo-te" às pessoas que efetivamente amo: maridão, pais e mana! Todos os dias, porque, como tu dizes, pode não haver amanhã para o dizer!
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, isso é tudo verdade. Força neste momento mais difícil.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Querida força..
    Nunca nos podemos esquecer que não somos imortais...

    kisses***

    ResponderEliminar
  4. Grandes verdades. Vida efémera, esta que temos...
    Que duro :(

    ResponderEliminar
  5. Devo dizer que ler esta publicação fez-me abrir o Facebook e deixar uma mensagem a uma das pessoas que mais gosto nesta vida e que vive tão longe de mim... Obrigada! :)

    ResponderEliminar