terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Em pulgas



No primeiro dia do ano ofereceram me um cão. Melhor, ofereceram se para me oferecer um cachorro. Ainda por nascer. Tudo porque comentei que o meu rico afilhado nessa noite, na sua inocência, responde à madrinha que queria pedir ao Ano Novo um cão. A madrinha aqui também vai de fazer perguntas difíceis a uma criatura de quase cinco anos, estava à espera de quê?! Que respondesse saúde e amor?! Pois. Então vai de comentar esse episódio no dia seguinte e surge a oferta. 
Ou seja aqui a menina vai receber um cachorro para ofertar aos sogros para servir de oferta aos ricos sobrinhos (e afilhado). Claro que terá de ficar nos sogros porque assim terá todas as condições. E porque os sogros já estavam a pensar num pequeno cãozinho para fazer companhia ao já velhinho boxer da casa. Uma conjugação perfeita.
E agora estou ansiosa que o dito chegue. Apenas um problema, o dito ainda não nasceu. Mas está para breve. Quanto tempo depois de nascer é que pode vir lá para casa?! Alguém sabe?! Que tempo de vida os cachorros devem ter para conhecer o novo lar?! 
Estou em pulgas (ah, ah). Para ver a cara daqueles dois piolhos quando o virem.


7 comentários:

  1. eu não sei ao certo, muita gente separa-os logo da mãe para não sentirem saudades, mas isso implica ter de dar muito leite aos pequenos. Muitos deles esperam que os cachorros comecem a deixar de mamar da mãe para os dar. Conforme for é o método que terás de utilizar para os cuidar. Claro que convém já pensar na cama/alcofa para se habituar a não dormir nos sofás ou camas. Ter uma alcofa à entrada ou na sala é bom porque alguns deles gostam de andar atrás das pessoas.

    ResponderEliminar
  2. Os cães só devem ser separados aos 2/3 meses, depois de devidamente vacinados.Antes disso, não é muito conveniente....

    ResponderEliminar
  3. Como o anónimo disse só lá para os 2/3 meses de idade...

    ResponderEliminar
  4. Bem não sei que se passou mas já consigo deixar comentário, ufaaaaa...

    Quando fui buscar o meu pintas ele tinha 2 mesitos de vida, mas antes fui ve-lo com 1mês e achei que ainda não era a altura de o tirar da mãe, por isso aconselho a ires buscá-lo por volta dos 2 meses.
    Vais adorar, um cão é uma grande companhia e um verdadeiro amigo, e com crianças nem se fala. O pintas foi o meu grande suporte nesta fase mais dificil, ouviu as minhas lamurias, olha para mim como um olhar de quem sabe como me sinto e cada lambidela e mimo que me faz é um reforço enorme.
    É claro que isto sou eu que me derreto com animais...mas tenho a certeza que vão adorar.

    Aproveito para te deixar 1 beijinho de parabéns, lembrei-me mas não conseguia comentar.

    ResponderEliminar