quinta-feira, 24 de março de 2011

Há lá coisa melhor?



Ainda de Sábado. 

Percorridos que estavam os quase 40 km que separavam o local do casamento do meu 3º Dto, a menos de um quilometro da minha casa quem estava à nossa espera quem era?!! A brigada de trânsito, pois claro!! 

Uma enorme operação stop numa recta extensa que antecede a minha maison. Eu juro que daquele ponto quase que se via a minha casa, a varanda da minha sala. 
Seriam umas 4 e tal da manhã. Aqui a menina embalada que estava pelos kms que antecederam esta paragem adormeceu. Fui acordada pelo parar do motor do carro [a que associei a chegada a casa] e por uma luz apontada na direcção do meu rosto... Demorei uns segundos a perceber o que se estava a passar. Era o Sr Agente a verificar os selos do carro e eu ali toda descomposta no banco do carro, depois de um longo casamento!

Maridinho é convidado a sair da viatura para efectuar o teste do álcool!! Claro. Viram nos acabadinhos de sair de uma festa e acharam que aqui iriam facturar. Sabia que o marido tinha ingerido bebidas alcoólicas durante o dia. Mas sabia o também em perfeitas condições para conduzir e que fora um longo dia... 

Felizmente não acusou valores acima dos permitidos. 
Foi lhe aconselhado não ingerir mais bebidas alcoólicas nessa noite. Maridinho responde que estava a escassos metros de casa, para onde nos dirigíamos antes de nos mandarem parar, aquela hora e depois de um dia tão cansativo. 

Eu até compreendo a função deles, mas que maça uma pessoa maça!! 

2 comentários:

  1. São coisas que tem de ser feitas mas que incomodam sempre, também nos aconteceu o mesmo a vir de um casamento, mas nós ainda estávamos bem longe de casa!

    ResponderEliminar
  2. por estas bandas também andam com operações stop. é preciso ter cuidado para não sair uns valentes euros da carteira.

    ResponderEliminar