segunda-feira, 13 de junho de 2011

Passou se!!!



O blogger passou se!! 

E já não é de hoje. Um par de dias para cá tem vindo a inventar visitas cá no blog. Isso ou estou a receber visitas fantasma.. Buuuhhhhh...

Então não é que no blogger indica me um número avultado de visitas que em nada (mesmo nada) coincidem com as fornecidas pelo Sitemeter ou até mesmo pelo próprio contador do blog?!! 
E eu até nem faço controlo desses valores mas a discrepância é tanta que me chamou a atenção. E estive a comparar esses valores. Credo!!! Que diferença.

Por isso eu digo o blogger passou se!! Ou então é a teoria do sobrenatural e estou a receber visitas no blog do além

Se assim  for buuuuhhhhhhhhh para os fantasmas!!

2 comentários:

  1. Ele já à uns dias que anda marado, eu já nem ligo não vale a pena!

    ResponderEliminar
  2. LOL
    Também reparei no mesmo mas descobri que há uma explicação.
    O blogger está a contar, não as visitas, mas as visualizações de páginas. Daí que haja uma diferença grande entre um número e outro.
    Para que se compreenda melhor, e porque há uma diferença entre uma e outra, aqui fica o que encontrei:

    Visitas - Soma de todas as visitas feitas pelos visitantes. Lembrando que cada vez que um visitante sai do site e retorna após 30 minutos ou mais, ou se fica inativo por mais de 30 minutos e em seguida volta à atividade, conta-se uma nova visita.

    Visualizações de Página - Quantidade de páginas no site que foram acessadas durante as visitas por todos os visitantes.

    Resumindo: o mesmo visitante pode ver a mesma página mais do que uma vez. Imagina que estás a ler o meu blog e por algum motivo fazes refresh na página. São duas visualizações de páginas feitas por ti. Ou seja, o mesmo visitante pode fazer várias visualizações de página durante a mesma visita. E é isto que o blogger conta.

    Já os contadores como o sitemeter, contam apenas as visitas totais, de visitantes únicos. Se fizeres refresh na página, não é contada como nova visita.

    E, pronto, é isto (e já vai longo - sorry!). :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar