quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Lição do dia. Da semana. E seguramente para toda a vida.*



Sermos sinceros, honestos, profissionais de brio, que defendem o que representam e o que pensam assim como defendem e colaboram com os outros como se de nós se tratasse não compensa. A transparência, a coerência não compensa. Os (meus) ideais de relacionamento interpessoal são utópicos. E apesar de se iniciar uma coisa em conjunto, para um bem comum e em que todos se mostraram solidários, no final é cada um por si para ver quem afinal pode ficar bem na foto. 
Desilusão é a palavra do dia. E não, não sou uma bamby inocente que acredita ingenuamente nas pessoas. Mas acreditava nos seus interesses, projectos e planos. Afinal não é assim. E hoje, hoje estou provavelmente num dos meus piores dias. 
Quero sair disto, quero acreditar que vou sair disto. Mas hoje sei que irei sair disto uma pessoa diferente


*Trust nobody.

3 comentários:

  1. Bem... nem sei o que dizer...
    Digo apenas que não deixes de acreditar totalmente nas pessoas. Há sempre excepções e quem mereça a nossa confiança.
    Fica, sim, mais alerta para com os outros e evitares, dessa forma, desilusões.
    Eu, infelizmente, aprendi a fazer isso da pior maneira...

    Beijo grande para ti e dias melhores virão, tenho a certeza :)

    ResponderEliminar
  2. O dia pode não ser dos melhores, mas acredito que as coisas más tornam-nos pessoas mais fortes. Não podemos pensar que todas as pessoas são iguais mas não podemos confiar nas pessoas de olhos fechados.
    um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. O meu último post falava nisso, na desilusão e no que provoca em mim...infelizmente parece que a sinceridade já não se usa!Eu sofro mas também estou a ficar diferente...

    ResponderEliminar