quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quem gosta de esperar?



Ninguém gosta de esperar. É certo. Eu não gosto. De todo. Até porque também tento com que nunca ninguém espere por mim. Entendo isso como um princípio básico.
Mas existe espera e espera!!! Aqueles dez, quinze minutos (vá) que o português tão bem entende como tolerante, eu não digo que não...

Ora estes dias tinha uma marcação, num serviço público de saúde. Informaram me que deveria aparecer a partir das 9h da manhã que é a hora a partir da qual a enfermeira inicia o trabalho e que seria por ordem de chegada. Na boa. Ora organizei a minha vidinha, achei que às 10h já estaria prontinha para ir trabalhar, e apresentei me no local às 9:10h. Como era por ordem de chegada e achei que era coisinha rápida não fiz questão de ser a primeira e assim como assim quando lá chegasse os primeiros já estariam a ser despachados.

Então chego, espero que me façam a marcação [que demorou imenso tempo], constato com alguma preocupação que ainda estão algumas pessoas à minha frente. Fazem me a marcação e eu pergunto: 

"A enfermeira já entrou ao serviço?"

Ao que respondem: "Já sim. Aguarde que a chamem, mas olhe que ainda vai demorar".

Mau!! Este aviso trazia água no bico. Fico sentada e apercebo me que ao fim de 10 minutos a enfermeira ainda não tinha chamado alminha nenhuma... 15, 20 e eis que 25 minutos depois vejo a dita descontraidamente a chegar ao gabinete. Mas que m**da é esta?!!! Então dizem me que a partir das 9h esse serviço pode ser marcado e a sr. enfermeira só aparece às 9.45h para o fazer?!!! E pior, dizem me na secretaria que já estava a trabalhar?!! Mas somos idiotas ou quê?

Começo a ferver e a transpirar e a contar as pessoas que estão à minha frente enquanto olho copiosamente para o relógio e penso que nunca na vida vou chegar a horas ao trabalho [pelo menos aquelas que avisei que chegaria]. Entre nervos, stress e ansiedade o meu cérebro não parava de insultar a enfermeira e a outra que me mentiu, parva!!

Chegada a minha vez, se a insultei e a chamei a atenção?! Claro que não! E o motivo é muito válido. Então ela estava com uma agulha na mão que iria enfiar no meu bracinho... Não seria de bom senso zangar a senhora nessas circunstâncias pois não?! Não fosse ela espetar mais fundo que o necessário e ainda me perfurar uma veia ou artéria ou alguma coisa do género. Não de todo. É caso para se dizer que com a saúde não se brinca!!!

Mas que não tem jeitinho nenhum, não tem. Ai não, não...

3 comentários:

  1. Eu detesto quando isso acontece, é um abuso...mas também já me aconteceu nem ter tempo de me sentar e ser logo atendida :)

    ResponderEliminar
  2. sabes como é...chega às 9h, mas ainda tem de ir tomar o pequeno almoço e pôr a conversa em dia!

    Enfim, sem comentários...mas infelizmente é este o país que temos...

    ResponderEliminar
  3. é o normal em todos os serviços de saúde pública acredita.

    ResponderEliminar