domingo, 29 de maio de 2011

Será que já vos disse?!


Que eu adoro esta marca!! Será que estarei a repetir me?! 

Caudalie

Pois, mas é que gosto MES-MO! E desde que usei a primeira vez (há* quase 3 anos) nunca mais a larguei. E desta vez trouxe este comigo. Fluido Luminosidade SPF 15. Perfeito para esta altura do ano.


Ora vejam lá o que promete: 


Tão embelezador como uma base, permanecendo invisível, e corretor, este fluido de dia assegura uma ação antimanchas e 100% de luminosidade incomparável. 

Tanto no inverno como no verão, quaisquer que sejam a sua idade e a sua natureza, a pele fica como nova: fresca, luminosa, com ar saudável. Insolentemente perfeita.



E eu estou habituadinha a não ser desiludida por este produtos. Portanto fico à espera de excelentes resultados. 


______________________
* Correcção ortográfica by anónimo  

4 comentários:

  1. Há que aprender a diferença entre "à" e "há"! Como é que se tem um blogue e não se sabe fazer a distinção???

    ResponderEliminar
  2. Venho assumir um erro.
    Fui chamada à atenção por um anónimo que estaria a cometer erros na minha escrita. Convencida que estava de que não teria cometido erro algum ainda assim dei o benefício da dúvida e fui pesquisar um pouco. Verifiquei então que estaria a usar de forma errada as palavras acima mencionadas. Mas não foi com muito espanto que constatei ser este um dos erros mais comuns na escrita da língua portuguesa. Aparentemente estava a usar a aplicação de uma regra (que me foi leccionada para a correcta aplicação de um ou de outro)que pode induzir o erro uma vez que em alguns casos pode levar à aplicação errada dos mesmos. Ou seja essa regra que até então utilizava contém limitações à sua aplicação.

    Nunca é tarde para aprender. Assumo que errei e venho corrigir esse mesmo erro sem pudor. Ao contrário de quem aqui passou, várias vezes, e decidiu deixar um comentário arrogante e pretensioso a repreender este IMENSO erro que pratiquei. Eu assassinei a língua de Camões. Erro crasso. Eu deveria ser castigada. Deveria estar já a levar umas valentes reguadas na palma da mão. COMO é que é possível?! Como?! E mais, como posso eu almejar possuir um blogue e não ser detentora de tal conhecimento e sabedoria?! Que blasfémia!!! Como senhores?! Alguém pode explicar?

    E agora eu acrescento. Tantos, mas tantos blogues em que vejo alguns erros ortográficos gritantes, conjugações de verbos tenebrosas e eu não deixo qualquer comentário (anónimo) a corrigir tal erro. E explico porquê. Porque não tenho nada a ver com isso. Se fiquei incomodada com tal escrita não volto lá. Um blogue (tanto quanto o encaro) é uma página pessoal. E quem sou eu para andar corrigir os outros?

    Não sou um anónimo com toda a certeza.

    ResponderEliminar
  3. Este é efectivamente um dos erros mais comuns e foi por isso que "alertei". É também um erro fácil de detectar pois basta tentar perceber se durante a sua aplicação o "há" é de "existir" ou não, é um truque simples. Não quis com isto ofender ninguém, até porque neste blogue os comentários estão sujeitos à autorização de quem o escreve. Não pedi que fossem publicados, apenas que se desse atenção a esse pormenor. E concordo plenamente quando diz que existem inúmeros blogues que têm erros ortográficos gritantes e é exactamente isso que me faz confusão, hoje em dia já existem correctores de texto.
    Fico feliz por ter contribuído para a detecção do "erro crasso".
    Para finalizar, o registo do meu comentário só ficou anónimo, porque achei que era igual colocar o meu nome ou não, no entanto, subscrevo-me,

    Telma (uma pessoa como todas as outras que comete erros de escrita, mas que gosta que a chamem à atenção quando faz, porque estamos sempre a aprender).

    ResponderEliminar
  4. Olá! Já sigo o teu outro blog há algum tempo e embora já cá estivesse estado, não percebi que eram da mesma dona!:)
    Gosto bastante dos dois, parabéns!
    Óptimas dicas estas!
    Bjs
    Cris
    PS-Eu baralho sempre o à e o há...

    ResponderEliminar