segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sábado foi dia de estreia


E para aliviar esta nuvem negra que pairou sobre mim na última semana, nada melhor que receber alguém especial cá em casa para amaciar o coração e acalmar o espírito.

Com muita vergonha confesso que, apesar da estreia do nosso belo conjunto de fondue ter sido neste último sábado, o mesmo já mora cá em casa há um bom par de meses... Para ser mais exacta foi nos ofertado no Natal pelo meu irmão (que vergonha)!!

Então depois de muitos adiamentos, sempre por incompatibilidades de calendário, este jantar foi marcado com uma semana de antecedência... E aqui devo confessar que devido ao meu estado miserável de humor estive quase quase tentada a desmarcar... Ainda bem que não o fiz! Ajudou me a diluir os pensamentos...

Então recebemos cá em casa o meu irmão e a L. para a tão aguardada noite de fondue...

Fizemos um fondue de carne, que estava uma delícia muito graças à maravilhosa carne escolhida para o efeito (obrigada maezinha pela óptima compra).... Os molhos que optámos fizeram sucesso, logo o resultado esperado e conseguido foi   limpeza total à carne apresentada! E ainda bem. 
Pelo meio ainda tivemos umas peripécias que incluíam a maldita lamparina do fondue e questões que se prendiam com a sua chama. Nada que uma boa dose de humor e paciência não resolvessem.

Para o final fiz um belo, mas um belo de um cheesecake de frutos silvestres... Maravilhoso para a vista e para as papilas gustativas (modéstia à parte)... É que estava mesmo bom e bonito o raio do cheesecake... Pena  ter me esquecido de tirar uma foto... Fica para uma próxima.

2 comentários: