quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Acho um mimo

E hoje passou me em flash todo este texto que li à uns dias no blog da Bad Girl (que eu adoro ler).

É que foi tal e qual:

"(...)
Se há coisa que eu gosto muito é daqueles pais que querem entrar pela escola dentro com o carro, a fim de deixar os seus filhinhos. Coitadinhas das crianças. Têm 10 aninhos, vão agora ter que dar meia dúzia de passos para chegar à escola? E atravessar a rua com 15 anos? Uma irresponsabilidade. Claro que os mais pequeninos também não podem ir pela mão com os pais, tendo eles deixado o carro num lugar decente. Há por aí muita constipação. Mais vale parar em décima nona fila e esperar horas para meter o puto do carro e o puto lá dentro. Os outros? Aqueles que vão trabalhar? Que se fod@m e fiquem à espera. Que vejam o semáforo mudar de cor vinte e três vezes, isso importa pouco. O que importa é que o principezinho ou a princesa não apanhem frio. Ou calor. Ou ar, sequer.
Eu aos 12 anos já ia de autocarro para a escola. Antes disso, ia a pé. Os meus pais deviam achar que eu tinha superpoderes. E que era sobredotada. Ou isso ou não gostavam de mim, certamente.

Cheguei pouco menos que atrasada e tive que estacionar no cu de Judas. É bom que, hoje, não me lixem a paciência."

Hoje e comigo apenas uma diferença: não eram criancinhas de 10 anos, não. Eram miudos de 15-18 anos. Esses mesmos que eu vejo na noite carregadinhos de álcool naquele corpo. Mas para isso os papás deixam, coitadinhos estão na idade. Agora atravessar a rua, andar de autocarro não que são muito novinhos, coitadinhos....  

1 comentário: