terça-feira, 26 de outubro de 2010

Prato do Dia


A minha dor de cabeça... Todos os dias!!

Nunca fui menina para me atirar para a cozinha como se não houvesse amanhã e vai de cozinhar os mais elaborados pratos do mundo, inspiradíssima em programas de culinária e revistas. Não sou assim. Posso dizer que cozinho porque tenho de cozinhar... 

Mas também tenho de admitir que, volvidos quase dois anos desta aventura a dois no nosso 3º Dto, aqui a menina já se encontra mais à vontade e solta e desenvolta na cozinha. 

Agora a minha dor de cabeça diária: Qual o prato do dia para o amanhã?!!

Adoraria ser super organizada, e fazer uma ementa para a semana toda, e ter as compras de talho e peixaria já planeadas e tudo e tudo.... Mas não! E ter o dom (para mim é dom) de olhar para um ingrediente e idealizar logo um sem fim de pratos diferentes! Eh pá!! Acho bestial....

Todos os dias à noitinha faço uma ginástica mental para planear o jantar do dia a seguir e decidir as compras necessárias a fazer na hora do almoço. E ainda assim tem dias que esta ginástica foi desnecessária porque [maravilha] lá vou recebendo telefonemas da mamãe ou da sogrinha para ir lá a casa jantar. 

É claro que vamos! Pelo prazer de estar com eles e pelo jantar também....

1 comentário:

  1. Acredita que este teu texto poderia ser escrito por mim...e sem mudar uma letra!! Como eu te compreendo :)

    ResponderEliminar