terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Melancolicamente triste


Ando assim...

E nem com o Natal fiquei melhor.

Sinto me cansada, não necessariamente a nível físico, falo emocional e psicologicamente. Estes últimos dias não tem sido fáceis. Sinto me triste e desanimada. 

Não há nenhum motivo em concreto e é tudo ao mesmo tempo. Já não é a primeira vez que me sinto assim nesta altura das festas, curioso porque é uma altura em que toda a gente anda felicíssima. Cai em mim uma melancolia, uma tristeza (pro)funda. A incerteza do ano que se avizinha também não vem ajudar à festa. Sempre fui de sofrer por antecipação, não há nada que possa fazer para combater isso, e será por esse motivo que nos últimos dias do ano baixa sempre em mim um micro estado depressivo.

A nível profissional sinto me extremamente desmotivada, sem que alguém reconheça valor ou mérito ao que fazemos quando temos a certeza absoluta que sem o nosso trabalho as coisas seriam totalmente diferentes. A nível pessoal também tenho tido umas pequenas frustrações. Tinha tantos planos para depois que ficam sempre por aí, para depois... 

Talvez por isso não tenho estado muito presente, falta me motivação. Mas primeiro tenho de encontrar a motivação para os meus dias, para o meu trabalho, para a minha vida.

3 comentários:

  1. Também tenho uma certa tendência para a melancolia e para a tristeza nestas épocas. Tento contrariar isto o mais que posso, porque há que aproveitar todos os momentos e torná-los o mais especial possível. Um beijinho para ti :)

    ResponderEliminar
  2. Espero que isso seja uma fase...às vezes também me sinto assim.

    ResponderEliminar
  3. olá, olha tambem ando a sentir-me assim, e acho que "pegaram" tambem uma grandeee crise existencial que me faz ficar alapada na cama o dia todo.
    isto não é bom para nós. somos pessoas tao interessantes tão potentes, tão únicas que não podemos dar-nos ao luxo de esmorecer e deixar de conseguir aproveitar as pequenas maravilhas da vida. por isso sabes o que tenho feito?
    mesmo sendo como tu (sofro por antecipação) todos os dias tento adormecer com a mente em "branco" sem pensar em nada ou a pensar em coisas boas ou a sonhar como uma miuda num romance, e no dia a seguir, acordo, tento n pensar e digo para mim mesma: HOJE VAI SER UM DIA BOM, forço um sorriso tempo suficiente para me sentir com vontade de sorrir e depois, tento tirar o mais positivo de tudo o que acontece. tento ver apenas o lado bom, desdramatizar e tento sentir mesmo com intensidade as pequeninas coisas.
    estou a fazer o curso de psicologia, descobri no outro dia que é a isto que se chama PSICOLOGIA POSITIVA e acho que é mesmo a melhor solução para essas "micro-depressões" pq ajuda-nos a sobreviver neste mundo tao dificil! :x força nisso rapariga! :)

    ResponderEliminar