quarta-feira, 6 de julho de 2011

Descobertas



Desde que aprendi a usar como deve (mesmo) ser o alisador de cabelo para fazer uns belos cabelos ondulados este é look do meu cabelo nos últimos tempos.

E fiquei surpreendida pelo quão fácil afinal é. E rápido. Afinal devo demorar o mesmo (se não menos) tempo que preciso para o alisar. E o meu cabelo é tão comprido como este. Estou rendida.


16 comentários:

  1. ai também quero!! vá, agora tenho o cabelo curto, mas quando o tinha comprido não conseguia fazer isso! o meu cabelo é tãaaaaaaaaaaaao liso!
    beijo!

    ResponderEliminar
  2. Eu luto com o alisador para alisar o cabelo, visto que caracóis tenho aos milhões xD

    ResponderEliminar
  3. Boa Lia! Tens que me dar umas aulinhas, porque eu ainda não consigo usar o meu da melhor forma e muito menos da forma mais rápida:(

    ResponderEliminar
  4. E não queres partilhar como fazes? ;)

    :)

    ResponderEliminar
  5. O meu cabelo também é liso. Daí ficar maravilhada com uns caracois.
    E quem os tem fica maravilhada com um cabelo liso não é Parisca? ;)
    Eu procurei uns videos no youtube e tirei os truques. Porque por mais atenta que ficasse na cabeleireira quando tentava em casa saía uma porcaria. Os melhores videos são os do pais irmão. As meninas brasileiras fazem umas demos muito explicadinhas... Aquilo tem um twist. Depois de o aprender voilá... Ainda tenho de melhorar a técnica porque há um lado que fica melhor que do outro. É ganhar práctica. E faço o sempre com o cabelo já seco, por isso é muito rápido!!

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho o cabelo meio ondulado, mas ganha volume e jeitos e portanto também gosto mais de o ver com uns caracois modelados, mais definidos, como na fotografia. Eu tenho o alisador... já experimentei alisar o cabelo, tudo muito bem, demora mas vai la. Agora com os caracois ainda não atinei! Já vi o video que vinha com o alisador, mas quando tento fazer...nada :/ Ainda não lhe apanhei o jeito.

    Explica-me lá como é que tu fazes, a ver se se faz luz aqui na minha cabeça! :)

    ResponderEliminar
  7. Jo logo quando chegar a casa tento encontrar o video que me ajudou a perceber o jeito que é preciso dar. Nada com ver e ouvir a explicaçao.
    Mas basicamente coloco o alisador numa mecha de cabelo e enrolo a mecha de cabelo à volta do alisador pela parte de trás. Depois giro o alisador em 360º. E só depois é que o faço deslizar segurando a mecha de cabelo que fica voltada para baixo.
    Parece difícil mas não sei explicar melhor! É mesmo compreender visualmente os passos a dar.

    ResponderEliminar
  8. Também quero aprender!! :)
    A parte de alisar eu consigo, mas agora fazer esse caracóis ainda não... Depois usas alguma coisa para eles não se desmancharem ao longo do dia?

    ResponderEliminar
  9. Hum, acho que estou a ver a ideia. Fico à espera do vídeo então, obrigada! :)

    ResponderEliminar
  10. Como prometido. Aqui fica o video:

    http://www.youtube.com/watch?v=pqsYSUJK-EE&feature=relmfu

    As meninas que experimentarem depois venham cá contar como foi, sim?!

    ResponderEliminar
  11. Lia, desculpa estar aqui a chatear-te com o mesmo assunto, mas prometo que é a última pergunta :P Qual a temperatura que usas no alisador, para fazeres este ondulado? Obrigada pelo vídeo, é bem mais esclarecedor do que o que eu tinha visto! ;)

    ResponderEliminar
  12. Jo não chateias nada!
    Para fazer o ondulado costumo usar 200 ou 210º. Tem de ser mais forte para segurar bem porque o meu cabelo é liso e pesado não fixa muito bem o caracolito!
    Bjs

    ResponderEliminar